DROMEDÁRIAS

Dromedárias adoram saborear comidinhas, testar receitas e provar tudo que vêem pela frente.
Gostam de percorrer as belas dunas de areia e preparar oasis gastronômicos.
Vivem no deserto onde passam os dias ruminando ao lado da família.
Dromedárias, criaturas de constituição muito complexa.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CHOCOLATE DE LEITE DE CAMELA

O chocolate de leite de camela tem mais propriedades benéficas que o chocolate feito do leite de vaca. Tem menos gordura, menos calorias, menos lactose, e tem cinco vezes mais vitamina C que o feito com o leite das vaquinhas. Não é em qualquer lugar que você encontrará para vender. Aqui em Dubai tem e é considerado o Godiva do Oriente Médio. Por coincidência, a fazenda com a fábrica dos chocolates fica perto da minha casa. Andei alguns quarteirões de areia e fui até lá conferir o que mais o chocolate de camela tem de bom.

Chegando à fábrica dos chocolates Al Nassma, fiquei frustrada por não existir visitação nem à fábrica, nem à fazenda. Só mesmo a loja de fábrica na entrada. O interior da loja parece uma joalheria e os chocolates são delicadamente acondicionados em caixas de madeira com camelos talhados e embalados em papeis com figuras de camelos impressos. Os preços são os mesmos praticados na loja da Al Nassma do Mall of the Emirates e nos revendedores autorizados.

Bombons pralines em três sabores: creme de café árabe, pistache e avelãs.  



Barras de chocolate de 100gramas em cinco versões: chocolate ao leite, chocolate ao leite com pimenta (mistura de pimentas árabes), chocolate ao leite com tâmaras, chocolate ao leite com macadâmia e laranja, e chocolate meio amargo com 70% de cacau.


Os mais típicos são os camelinhos de chocolate ao leite com recheio de creme de macadâmia e mel.


Também tem os camelos de puro chocolate ao leite nos tamanhos 130gramas e 730 gramas.


Mas a visita não foi em vão. Provei diversas vezes cada uma das versões e saí almoçada de lá. O atendimento foi feito por uma moça simpática que não censurou o meu consumo compulsivo. Os chocolates feitos com o leite das camelas são cremosos e gostosos, uma verdadeira delícia!  

Um comentário:

  1. Boa tarde
    Onde posso adquirir o chocolate de leite de camela?
    Já provei uma vez e adorei!!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir